Mergulha nessa aventura

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Tudo começou há um tempo atrás" à bordo de um navio...

Oi gente! aqui é Tati Gomes novamente.



Um belo dia para minha surpresa... eu querendo mudar radicalmente de vida sem ter muitas idéias em mente, mas ainda com aquele desejo de voltar ao mar, quando abro meus emails havia um segundo chamado de uma empresa onde nós tínhamos nos cadastrado. (QUANDO FALO NÓS, é FILIPE E EU).

pois bem desta vez tudo estava bem próximo à nós de maneira virtual. A mesma empresa lá do Ceará nos convida novamente para o processo seletivo via SKYPE.
Combinamos em participar, mas acontece que por problemas internéticos perdemos a data da entrevista, foi que conheci Josy que atualmente é Cabin no Grand Mistral, da Ibero que foi aluna do Luiz Trindade.

Foi aí que chegamos na parte 2 da história.
Comentei com Josy que perdemos a data, mas que estávamos DECIDIDOS à embarcar e agora só nos restaria esperar mais 8 meses para outra seleção, foi quando ela me passou os contatos do Trindade.
Prontamente enviei tanto o meu currículo quanto o de Filipe.
Foi aí que começou o desespero da famosa espera...
Entrevista agendada havia um problema chamado web cam, pois nem o meu antigo notebook de tão antigo que era possuía uma e o de Filipe a cam não funciona.
É nessas horas que a gente sabe quem realmente está do nosso lado. André, o Phynno nos emprestou uma cam, então realizamos a nossa primeira entrevista, mas daí o recrutador resolveu fazer de uma maneira que achei interessantíssima, que foi uma espécie de "roda de diálogo" para perceber a afinidade do casal.

Bom, a parte 1 havia sido cumprida e o resultado saiu imediatamente
APROVADOS. Mas, e quem disse que ia ser fácil mesmo que nem me lembro???
Tínhamos que responder uma série de questionários e enviar até o fim do expediente, caso contrário estaríamos eliminados e não iriamos para a segunda etapa.
Imprime, preenche, erra, imprime novamente, escaneia e finalmente envia.

Eu, à lá Caetano Veloso, sem lenço e sem documento, e literalmente nada no bolso ou nas mãos...
fui providenciar meu passaporte que foram horas infinitas para acessar o site da PF e como sou premiada depois de cadastrar tudo e imprimo o boleto, depois de pago, eu achando que estava abaando, mas deixa que eu estava era abafada kkkkkkkkkkkkk o site me boicotou e sumiu com meu dados, mas fui lá na PF no Aeroporto de Recife e fui atendida por um senhor super simpático que me deixou bem relaxada e elegante na foto, pois tem gente que sai com cara de foto de RG... kkkkkkkkkkkk.
Mas antes de embarcar ainda tem muito mais coisa a contar para vocês...

No próximo post prometo contar como foi a entrevista definitiva com a Representante da empresa Ibero...
exames médicos e o famoso curso de STCW

Gente, por hoje é só...

Lembrando que as fotos do CRUZEIRO  em que FILIPE E EU FOMOS são meramente ilustrativas, não é a vida de crew, o que aguardamos a data é para trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.

Filipe Franca e Tati Gomes