Mergulha nessa aventura

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Intercâmbio virtual




Bom dia pessoas à bordo ou em terra firme. O que me levou a postar este texto foi o simples fato de encontrar  "um balaio" de polêmicas em torno dos blogs de crews e grupos sejam eles no Facebook ou no orkut e demais redes sociais.
Não estou aqui para julgar a atitude de ninguém, pois detesto quando aparecem pessoas muitas vezes até "próximas" que dizem com toda convicção que sabem como eu deveria agir.
Cada um de nós tem um objetivo na vida, seja este só ou acompanhado.
Se Você, caro leitor for navegar na primeira postagem que Filipe realizou neste espaço vai entender de onde surgiu nossa ideia. PASSAMOS, Filipe e eu em todas etapas da seleção e estamos assim como os demais aprovados a data de embarque para que possamos dar início às nossas atividades.

Até chegarmos à etapa final buscamos muita informação na internet.
Foram válidas?
Claro que sim.

Mas, vamos por partes...
Existem muitos blogs legais que passam informação clara e objetiva. O primeiro que tive contato foi o da Seila Scherma " Trabalho em Navios de Cruzeiros" e fui buscando outros até que criamos o nosso pela necessidade de compartilhar o que estamos passando.

Mas LEMBREM-SE de que a VIDA É ÚNICA, a experiência também, mesmo que você vá acompanhado do seu marido ou esposa, namorado, namorada ou afins... cada um vai está vivendo a sua experiência. O mesmo vale para o que lemos em postagens seja já onde for.

TEMOS QUE LIGAR O FILTRO e pegar só o que for construtivo, não digo se iludir pensando que vai "CONHECER O MUNDO INTEIRO SEM GASTAR NENHUM TOSTÃO" e que sua vida vai ser só alegria e que não vai chorar nenhum dia...
Mas, também não é válido depois de investir em um objetivo desistir porque viu postado em determinado grupo que se trabalha muito, que o chefe é chato, que passa da hora de comer e que a água é dessalinizada...

Gente, somos LIVRES para escolher as experiências que queremos viver e não é porque uma que tentei ontem não deu certo pra mim que não vai dar para você. Invista sempre em seu potencial. O PRIMEIRO A ACREDITAR EM NÓS MESMOS SOMOS NÓS E MAIS NINGUÉM.
Afinal, cada um vai ter a sua história pra contar no final disso tudo...
Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos contratos que virão pela frente para Filipe e eu e para vocês que já embarcaram que repitam a dose, então nem sempre é de um tudo sal ou açúcar a vida.

Tati Gomes

4 comentários:

  1. Na real tem gente que cospe no prato que comeu e ainda come. É tanta coisa que se tem pra aprender que nem dá tempo de sentir dor... Cara eu passei foi 3 anos trabalhando num inferno chamado Relevos Peças técnicas, inferno pq eu era da linha de produção no forno pense em brasa... o inferno era mais frio. Mas foi lá onde consegui juntar uma grana pra embarcar... se não aguenta bebe leite cara...
    nO NAVIO VC VAI LEVAR GRITO quer dizer que em terra nunca levou... deixa de moleza pra esse povo que fala isso e vamos à Luta... em breve estarei em um Ibero com vocês

    Pedro Diogo Sales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, Também trabalhei nesta fábrica e no forno, passei pouco tempo, pois não consegui trocar de horário, na época eu estudava e complicou pra mim, foi uma experiência, não das melhores, mas daí a dizer que vou desistir do navio por causa das adversidades da vida nem por 100 e uma cocada...

      Tati

      Excluir
  2. Vc disse td, cada um vive sua experiência. Cada um escolhe a vida que traçou. Adoro seu blog, obrigada pelas dicas. Vou me arriscar trabalhando a bordo, pois adoro desafios. Bjos boa viagem à vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não nos encontramos à bordo Cristiane, não desista dos seus objetivos.

      Excluir

Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.

Filipe Franca e Tati Gomes