Mergulha nessa aventura

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O meu pé meu querido pé que me aguenta dia inteiro...


Quem é que não lembra da musiquinha do Castelo Rá-Tim-Bum?

E o que este programa infantil educativo tem a ver com a realidade de um crew?
Aqui em terra muitas vezes compramos sapatos e sandálias belíssimos, mas que basta uma saidinha de casa com a nova aquisição... era uma vez todo o seu pé.
Eu por exemplo sempre tive problemas com sapatos, pois como toda mulher, se apaixona pelo design do calçado e quem me conhece sabe que eu acabo voltando pra casa sempre com os dois nas mãos. Daí passei a andar somente de sandálias, lembro a era em que usei sapato fechado...
Quando trabalhei em uma biblioteca de um hospital eu tinha um par de sapatilhas da Sandy escondidos em um armário e só usava durante o expediente, e nos outros locais onde trabalhei sempre tinha um parzinho de sapatilhas escondido em algum lugar, levei várias advertências verbais em alguns trabalhos pelo hábito de não usar sapato fechado rotineiramente, mas acabava que eu só usava à serviço mesmo.

Estarei à bordo e agora?
Tem quem investir no conforto dos pés, pois iremos trabalhar por diversas horas e nos primeiros dias iremos sentir a existência de todos os ossinhos dos pés e vai parecer que eles irão gritar EU EXISTO!!!
então seguem algumas dicas de quem já passou e está passando pela experiência de trabalhar à bordo:






TÊNIS: a maioria das Cias. pede que seja totalmente branco e/ ou preto, mas lembre-se de comprar não o mais bonito e sim aquele que deixe seus pés à vontade (se bem que me sinto à vontade somente descalça, mas tudo bem). Comprar sempre um pouco maior que seu número, pois quando ficamos muitas horas de pé a tendência é o inchaço nos pés.









SAPATILHA SOCIAL FEMININA:  Se você adora um scarpin, esqueça, você vai ter que investir em sapatilhas confortáveis, pois a moda é o que menos vai contar pra você durante as suas horas de "uniforme". no mercado há muitas marcas de sapatos sociais confortáveis, uma dica são os da marca usaflex, que são um pouco mais caros, mas se você já investiu quase todas as suas reservas financeiras pré- embarque você pode investir na marca moleca, os modelos são bem variados, modernos, confortáveis e custam em média 50% do valor da usaflex.

SAPATO SOCIAL MASCULINO: vale a mesma dica que passei para a mulherada, escolha uma marca que lhe proporcione conforto. Como iremos lidar diretamente com a força de atrito, uma boa dica é comprar sapatos de material flexível e  também umas marcas medicinais usadas geralmente por pessoas diabéticas.




PALMILHA DE SILICONE: serão suas melhores amigas, independente do sapato escolhido, se você ainda não os escolheu, lembre-se de que as palmilhas serão imprescindíveis para a redução do atrito causado entre os seus pés e os sapatos durante sua jornada de trabalho.



SANDÁLIAS PARA HORAS DE FOLGA/ LAZER: independente da cor, marca ou modelo, não esqueça de levar consigo sandálias do tipo "havaianas" pois seus pés irão necessitar de momentos de respiração. Não exite em deixar os pés à mostra enquanto puder.







Bom gente, essas foram dicas para que nossos pés não fiquem de maneira que venham a prejudicar nosso desempenho profissional durante a jornada em um navio de cruzeiros.
Até o próximo post, 

Tati Gomes

3 comentários:

  1. Fran Oliveira, ainda não nos acostumamos com a rotina à bordo, pois esta ainda não nos chegou. Estamos aguardando o chamado da companhia através da agência recrutadora.

    ResponderExcluir
  2. Vlw migolete pelas dicas...excelente...beijao logo logo suas datas chegam...

    ResponderExcluir

Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.

Filipe Franca e Tati Gomes