Mergulha nessa aventura

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

De onde surgem as idéias... ou melhor às colocando em prática!

Hoje quem posta este texto é Tati Gomes....

Bom, há muito tempo eu sempre admirei muito o mar, tanto que quando criança vivia subindo em umas jangadas que ficavam ou ainda ficam na praia de Boa Viagem em Recife - PE. Meu pai vivia fazendo dobraduras de papel e eu praticamente o infernizava pedindo para fazer "BARQUINHOS" tanto que teve uma vez que ele chegou em casa com um papel enoooooooooooooorme e fez um barcão E ME COLOCOU DENTRO.

Depois de muitos anos passados eu comecei a sonhar juntamente com Filipe em fazer um cruzeiro, e unindo o útil ao agradável um amigo, nos presenteou com 5 dias e 4 noites em uma cabine externa com varanda...
Como tudo na vida depende de ESPERA...
 Durante meses o nosso assunto era esse até a tão chegada data de embarque. Eu, fã assumidamente assumida de Zezé e Luciano queria muito ver a terceira edição daquele espetáculo dentro de um hiper mega barco, o MSC Orchestra.

Meus amigos e ídolos Zezé e Luciano, que me perdoem, pois o navio é uma coisa tão fora da nossa realidade que só quem entra em um sabe o que é tudo aquilo, e como meu pai diz, parece ter "alma" e que em caso de acidentes tipo "Titanic" e "Concórdia" parece que foi uma pessoa que se foi.
E quem foi que falou que só era um show em um lugar diferente. O LUGAR DIFERENTE É O SHOW.

Hoje vou falar do Restaurante VILLA BORGHUESE
Este era o restaurante à la carte, gente que nos divertimos muito, pois o garçom, pena que não lembro o nome dele um nordestino, pois todo nordestino identifica o outro kkkkkkkkkkkkkkkkk sempre nem adianta disfarçar. Brincadeiras à parte o serviço é da melhor qualidade, a elegância, cordialidade e simpatia sem igual. A parte melhor foi a chamada SOBREMESA:

O garçom se dirige ao cavalheiro Filipe e apresenta o cardápio e nordestinamente diz: moço deixe sua amada escolher... (ri demais) resumindo era nossa primeira refeição no Villa Borghuese, e escolhemos sorvete para sobremesa.

Pergunto: amiguinho tem sorvete de quê?
Ele responde: é SORVETE SURPRESA.
....
Pairou um silêncio e esperamos o sorvete para conhecer o tal sabor inédito... vai que era uma especialidade italiana.

SORVETE DE COCO
Bom... o sorvete de coco estava bastante saboroso, com gosto normal de sorvete de coco, não havia nada de surpresa... kkkkkkkkkkkkkkk

Já na segunda refeição...
Quem nos atendeu foi o nordestino que se intitulava PRETINHO.

No final da refeição Filipe chama o garçom e diz:
AMIGO, ME TRAZ DUAS PORÇÃO DAQUELE SORVETE
SURPRESA DE COCO

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enquanto lembramos destes momentos que curtimos juntinhos ano passado esperamos o outro lado da moeda, a nossa data de embarque, só que desta vez na função de CREW, para quem não sabe o que significa esta palavra, é digamos que funcionário de navio.
Como Filipe falou no post anterior realizamos o processo seletivo em uma agência bastante conceituada em Curitiba, a PORTSIDE, representada pelo Luiz Trindade.

e como já está bastante tarde, no próximo post vamos contar todos os processos até receber a tão esperada CARTA DE EMBARQUE que deixa todo e qualquer futuro tripulante literalmente maluco...

Prometo passar nossa experiência e ajudar no que for preciso para que deseja ingressar neste ramo de atividade profissional pelos mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.

Filipe Franca e Tati Gomes