Mergulha nessa aventura

domingo, 15 de julho de 2012

Entre um post e outro seguem dicas... Hoje Vamos falar de MALAS



Antes do nosso primeiro embarque postei um textinho sobre a mala, todo em base empírica, pois era marinheira de primeira viagem...
Agora vamos lá... Vou falar um pouco da minha odisséia com a mala.

Ainda bem que levei muita roupa, pois 80% do que levei usei, mas usei em partes, pois as máquinas de lavar e/secar acabam literalmente com as roupas, sem contar que tudo encolhe...
Separei uma porção de roupas para usar até acabar e dar destino ao Garbage Room, sem contar que quando se tem a sorte de se passar por Istambul e Izmir... o paraíso das bugingangas BBB (boas bonitas e baratas) daí você imagina, pois roupa na euripa é mega barato...

em resumo levei uma mala gigante que deu 37kg
mas 2 de Filipe que não me lembro ao certo quantos quilos tinha, e ainda tivemos que comprar duas malas pelo caminh, mas calma, não trouxemos o mundo nas malas é que como nosso voo é na classe econômica e blá blá blá... em resumo:
Cada criatura sobrevivente ao "lavoro al mare" pode levar 40kg de bagagem despachada fora a bagagem de mão, mas os 40 kg tem que ser obrigatoriamente divididos em 2 malas de 20kg.
Arrumamos uma balança de pesar gente, isso mesmo daquelas que geralmente se tem nos banheiros e pesamos tudo, além da minha bolsa, a mochila a mochila de Filipe, a mala dos presentes e o meu edredon quem ganhei da Mariane Padilha que eu arrumei um jeito de levar comigo como bagagem de mão.

A experiência valeu com as malas...
Desta vez vai pouca coisa, pois com certeza traremos o dobro...
Me falaram coisas bizarras do tipo leve 40 calcinhas ( issso não é exagero, pois as calcinhas européias são umas verdadeiras fraldas geriátricas) enquanto os soutiens são lindiíssimos.
Meia calça: certifique-se com a agência se realmente vai usar pois acabei vendendo todas as que levei...
Higiene e limpeza  leve pouco pra não pesar, pois por onde passa sempre tem onde comprar e barato, sem contar que em todo porto tem gente desembarcando e a gente acaba herdadndo dos amigos e assim segue...


a onda é seguir as dicas da Priscila Neumman:



Uma das dicas básicas para arrumar a mala de viagem é separar as peças com alguns critérios de tamanho e utilidade. Por exemplo, os objetos de higiene pessoal num canto, roupas leves no outro, as peças pesadas vão no fundo e por aí vai.
E na hora de organizar os calçados um item bastante utilizado são os saquinhos, que servem para evitar o contato dos sapatos com as outras roupas. Mas existem formas mais simples e adequadas de transportar os seus pares.
Para o verão, a Via Mia criou um porta sapatos super prático, que mantém cada peça separada por compartimentos que não deixam misturar e nem amassar. A necessaire está disponível em várias estampas e com ela a gente pode carregar até seis pares de sapatos pra cima e pra baixo.
Foto: reprodução – Priscila Neumann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.

Filipe Franca e Tati Gomes