A partir deste post estaremos iniciando uma nova série de postagens com lugares que tivemos oportunidade de conhecer em nosso 1º contrato de trabalho a bordo.
Vamos iniciar com a Ilha de Mykonos. A ilha mais bonita do mundo.
O que nos chamou a atenção, entre outras coisas, foi a transparência e a limpeza das águas de suas praias.
Mykonos está situada no centro do mar Egeu, a 150 quilômetros a leste de Atenas. Faz parte do grupo de ilhas conhecidas como CÍCLADES.
É a menor das ilhas deste grupo, com apenas 90 quilômetros quadrados.
Seu terreno rochoso sobe do mar para formar colinas e pequenos vales com os dois pontos mais altos sendo pequenas montanhas de 369 e 392 metros de altitude.
As formas interessantes das rochas de granito desta ilha grega foram esculpidas através da ação erosiva do mar, vento e sol.
Apesar de sua pequena área, parte da fama Mykonos 'vem do fato de que tem mais de vinte praias acessíveis ganhando o nome de “Joia do Mar Egeu”.
Mykonos deve, em grande parte, sua fama ao clima. Os dois elementos que colaboraram com essa fama são: O Sol e o Vento.
A chuva é geralmente compreendida entre os meses de fevereiro e março, permitindo que o sol brilhe por até 300 dias do ano.
Devido à influência moderadora do mar circundante as temperaturas da ilha são geralmente de 2 graus mais quente no inverno e 2 graus mais frio no verão do que continente Atenas.
FOTOS: Filipe Cunha Barreto Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua colaboração é de grande valia para nossa experiência, estamos com este espaço para a interação de vivências únicas com o objetivo de compartilhar nosso aprendizado.
Filipe Franca e Tati Gomes